loader
Tire um tempo pra você...

Tire um tempo pra você...

 

“Vivemos tensos a todo momento, aproveite os momentos e alivie a tensão. Quando acordamos, mal abrimos os olhos e a nossa mente já parece uma máquina. Pensamos que temos que sair mais cedo para não pegarmos um trânsito tão carregado, nas obrigações do trabalho. Da faculdade, da escola ou do curso, imaginamos que tudo tem que ser feito de uma maneira rápida para que possa dar certo. E no fim do dia, nos vem àquela sensação de que ‘não conseguimos dar conta de tudo’. Quantas pessoas conhecemos que ficam doentes por se preocuparem demais? Sim, parece que as doenças psicológicas estão virando o mal do século 21. Como a vida moderna nem sempre é fácil, precisamos tirar um tempo para nós mesmos. A verdade é que necessitamos relaxar, mudar o foco, nem que seja por um momento do dia para ‘desligarmos’ e ‘recarregarmos’ as energias. Então que tal começar agora? Feche os olhos por alguns segundos, respire fundo e aproveite algumas dicas para o relaxamento diário.

COMECE PELO BANHO – a sensação de que a água quente escorrendo pelo corpo nos faz bem não é meramente psicológica. A temperatura elevada da água relaxa as fibras musculares, aumenta a circulação sanguínea e ajuda na eliminação de toxinas. Na banheira ou no chuveiro, os óleos corporais também podem usados na melhora da disposição.

ESCALDA PÉS – também proporciona bem-estar e relaxa os músculos. A dica é fazer o ritual antes de dormir. Coloque uma música calma de fundo e na água coloque pedrinhas ou bolinhas de gude para que, ao pressioná-las você possa fazer uma massagem suave nos pés. Óleos essenciais de alecrim e lavanda também podem ser colocados na bacia.

FAÇA O QUE GOSTA – quando estamos ansiosos não temos pensamentos lógicos, por isso, nada melhor do que fechar por uns instantes os olhos, respirar fundo, eleger uma imagem preferida, como a do pôr do sol, por exemplo, para nos livrarmos de toda a confusão mental. Tenho certeza de que somente uma mente serena é capaz de dar soluções eficazes às mais diversas situações.

PRATIQUE ALGUM ESPORTE – os exercícios físicos ajudam a aliviar as tensões. Então, por que não caminhar, correr, pedalar, nadar, dançar ou simplesmente praticar alguma atividade física que lhe agrade mais?

HORA DE DORMIR – nosso corpo e mente precisam de descanso para recuperar o vigor do cotidiano. Por isso, quando se deitar ou ao levantar, na pense em mais nada e simplesmente respire e relaxe. Se acordar durante a noite pense em frases boas e positivas, pois elas ficarão no inconsciente e lhe proporcionarão maior bem-estar durante todo o dia. (Dra Luciana Pepino). Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico. Bjks no coração, sorriso no rosto e vamo que vamo, porque carro parado não pega carreto.