loader
Coluna Rojoel Amaral - Edição 1356

Coluna Rojoel Amaral - Edição 1356

Zero casos positivos

Desde o dia 13 de abril, a cidade de Tramandaí não registrou mais casos positivos de covid-19 e nem casos de morte. Estamos chegando a um período que desde que iniciou a pandemia não tínhamos passado. Nossas vidas começam a voltar ao normal, as pessoas voltando a suas funções sem se preocupar mais com o fechamento do comércio ou o cancelamento de algum evento. Foram mais de dois anos de muito sufoco em todas as áreas, desemprego, pessoas morrendo, pessoas muito doentes, pessoas com problemas mentais, enfim, que bom que tudo passou e conseguimos superar tudo isto. Sempre agradecendo ao homem lá de cima por tudo o que tem feito por nós.

 

Leite continua em visitas pelo Brasil

O ex-governador Eduardo Leite (PSDB), continua visitando cidades do Brasil em busca de uma união para que possa ser o candidato da terceira via nas próximas eleições a presidência da República do Brasil. Seu ponto forte foi o bom governo que fez no Estado do Rio Grande do Sul, e também a facilidade que tem para se comunicar com o eleitorado. A terceira via está sendo articulada pelo PSDB,MDB, Cidadania e União Pelo Brasil, estes partidos devem indicar candidatos a presidência e a vice.

 

Eduardo Leite quer harmonia

O ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), comentou o encontro que teve com o ex-governador de São Paulo, João Doria, nessa terça-feira, 19. Os dois disputaram as prévias do PSDB para a Presidência da República, vencidas por Doria. Leite afirmou que não promoverá disputa interna e a única hipótese de concorrer a presidente é em acordo com Doria. Ele disse reconhecer o resultado das prévias, mas afirma ser necessário avaliar o desempenho que Doria tem tido. "Eu tenho absoluta certeza que nós vamos ter entendimento. Então aqueles que estão apostando na divisão vão perder, porque nós vamos promover conciliação, composição, construção", disse em uma entrevista, nesta quarta-feira (20).

 

7ª Páscoa & Mar

Apesar de toda a dificuldade de iniciar a 7ª Páscoa & Mar devido às dificuldades nas tratativas com o Corpo de Bombeiros para a aprovação do PPCI do evento, a edição do evento foi o melhor de todas as realizadas até o momento. O público foi o maior de todas as edições e as vendas também, o show nacional, a tainha assada na brasa, a venda do chocolate a preço de fábrica, a realização da Garota da Praia do Rio Grande do Sul, o artesanato local e a gastronomia em geral, shows locais, teatro, e outras programações foram pontos fortes para o sucesso do evento. Obrigado a todas as pessoas envolvidas que proporcionaram este sucesso!

 

Garota da Praia do RS

Certamente este evento de concurso de beleza realizado no calçadão da beira-mar de Tramandaí no sábado (16), chegou para ficar. Recebemos muitas critica por realizar este evento em abril, mas na realidade ele só foi realizado em abril por causa da pandemia, pois o concurso seria realizado em fevereiro. Sabendo da experiência das pessoas que estavam na organização tínhamos a certeza que o evento seria sucesso, e foi o que aconteceu, muita gente no calçadão assistindo o concurso de beleza que estava muito bem organizado. Parabéns ao Marcelo Soes e sua equipe. Tenho certeza que este concurso de beleza será um dos melhores do Rio Grande do Sul, e o melhor de tudo, com a final sendo realizada em Tramandaí.

 

Os buracos continuam...

O problema dos buracos em algumas ruas de Tramandaí continua, e diariamente recebemos reclamações por este motivo. Na realidade não é de hoje que o município de Tramandaí tem um gasto muito grande na saúde do município, pois a UPA atende várias pessoas por dia e muito destas pessoas nem são de Tramandaí. Acontece que a despesa para manter a estrutura é do município, e com isto a administração gasta o dobro, pois muitas vezes chega nos 33% do orçamento, e a lei diz que não pode gastar menos que 15%. Estes outros 18% que o município gasta poderia ser investido em Turismo e Obras. Muitas pessoas de outros municípios usam a nossa saúde, e acabam prejudicando o crescimento do município.

 

JOGO RÁPIDO

Parece que a eleição para a disputa ao governo do Estado do Rio Grande do Sul será muito acirrada, pois existem muitos candidatos bons. Tomara que o próximo que ganhar siga a linha de Eduardo Leite e que continue desenvolvendo o Estado e deixando a politicagem de lado.

 

Parece que vai sair a terceira via para a disputa a presidência da República do Brasil, e o nome que estará a frente provavelmente seja o de Eduardo Leite. Ate as convenções muitas coisas vão acontecer ainda.

 

O Município de Tramandaí será mais uma vez sede do maior evento de motociclistas do Sul do País. Acontece entre os dias 28 de abril e 1° de Maio, a 22ª edição do Mar & Motos, realizado pelo moto clube Asas da Liberdade, com o apoio da Prefeitura de Tramandaí, por meio da Secretaria de Turismo e Desporto. O evento acontecerá de quinta-feira (28) á domingo (1º).

 

De acordo com a Lei federal 9.605/1998, é considerado crime "praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos". A pena é detenção, de três meses a um ano, e multa, podendo ser aumentada de um sexto a um terço, se ocorrer a morte do animal. Parece que muitas pessoas não conhecem esta lei, pois continuam com os maus-tratos.

 

Continua os fake news nas redes sociais. Olha os caras se puxam, e quem não entende muito do assunto muitas vezes acredita. Algumas pessoas se deixam envolver pelas noticias para votar, e este deve ser um grande problema para a eleição a presidência da república do Brasil.