loader
Coluna Rojoel Amaral - Edição 1370

Coluna Rojoel Amaral - Edição 1370

Ansiedade pós-pandemia

Sempre falei dos problemas que poderiam vir pós-pandemia, e hoje é nítido observarmos que algumas pessoas estão com problemas psicológicos. Pessoas que ficaram por muitos meses trancados em casa ouvindo relatos do fim do mundo, perdendo amigos, familiares, empregos e muitas vezes não podendo se despedir das pessoas que partiram. Aquele período de passar álcool em tudo, de entrar na casa sem sapato, e quando saiam na rua observavam todos de máscaras. As pessoas construíram uma muralha para garantir sua segurança em meio à pandemia. Muitas pessoas estão ansiosas, muitas pessoas estão com problemas mentais pós-pandemia, e agora é a hora de ajudar estas pessoas.

 

Saúde mental afetada

Agora chegou a hora do sistema de saúde do Brasil ajudar as pessoas que estão com problemas mentais, com problemas de ansiedade, enfim, os problemas pós-pandemia. Pessoas com perdas financeiras, com perdas de familiares precisam ser ajudadas, e estas pessoas não são poucas. Pessoas estão retraídas, com medo de tudo, e algumas até revoltadas com a vida, pois não podiam fazer nada para resolver o problema da pandemia a não ser ficar em casa. Acredito que o governo federal já deve estar pensando em algo, pensado em algum programa de ajuda a estas pessoas. 

 

Política no Estado

Na próxima semana já teremos definidos os candidatos ao governo do Estado/RS - quem será candidato a governador quem será o vice, enfim, as convenções já terão sido realizadas. O que a maioria dos gaúchos está esperando é saber quem será o vice do candidato ao governo do Estado Eduardo Leite (PSDB), o que tudo indica será Gabriel Souza, do MDB. Se a dupla Eduardo Leite e Gabriel Souza firmarem parceria, sem sombra de dúvida será uma grande chapa da majoritária e no futuro, se ganharem a eleição, certamente realizarão um bom governo, pois dois jovens e com experiência estarão à frente do nosso Estado. 

 

 

Campeonato de Futebol de Campo de Tramandaí começa na próxima semana

A Prefeitura de Tramandaí, através da Secretaria de Turismo e Desporto dará início na próxima semana (6/08 - sábado) ao 44º Campeonato Municipal de Futebol de Campo, que mobiliza dezenas de atletas da cidade, durante os jogos da primeira e segunda divisão, agitando as torcidas das 16 equipes participantes. Nas competições deste ano serão 16 times disputando o título de campeões desta que é a mais tradicional competição esportiva do município. Estamos muito felizes em poder voltar a realizar eventos esportivos no nosso município, pois em função da pandemia ficamos dois anos impedidos de promover qualquer tipo de evento no município. Sabemos dos benefícios do esporte na vida dos atletas, bem como de suas famílias que lotam os campos para prestigiar seus jogadores.

 

Polarização entre Lula e Bolsonaro é cada vez mais provável

Infelizmente a polarização entre Lula e Bolsonaro é cada vez mais provável, tendo em vista que uma terceira via até o momento ainda não decolou. Todas as pesquisas eleitorais de intenção de votos à presidência da República apontam Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Messias Bolsonaro (PL) no segundo turno. Analistas evitam decretar uma decisão entre os rivais, mas avaliam que o cenário dificilmente sofrerá grandes alterações. Que País é este? Com a polarização, as eleições deste ano caminham para um desenho bipolar, com os dois líderes nas pesquisas muito à frente dos candidatos do centro. Fico na torcida para que durante a campanha algum candidato se destaque e consiga quebrar esta polarização e que possamos ter outra pessoa representando o nosso Brasil.

 

Centro de Eventos de Tramandaí

O Centro de Eventos de Tramandaí está aberto todos os dias para a visitação da comunidade, os portões são abertos às 8h e fecham às 19h. O lugar é muito lindo e possui uma praça, pergolados, é arborizado e tem um trapiche está em fase final de construção, sendo assim é um bom lugar para descanso e lazer. Quem ainda não teve a oportunidade de conhecer o local, vale muito à pena reunir a família e ir lá conhecer e ter momentos de lazer e confraternização. 

 

JOGO RÁPIDO

 

No próximo final de semana iniciam os campeonatos municipais de Tramandaí. Em função da pandemia não foi possível realizar as competições que agora serão retomadas. O campeonato da 1ª divisão terá a transmissão do Dimensão News. 

 

Algumas ruas e avenidas de Tramandaí começaram a ser recuperadas, vejo diariamente reclamações dos moradores em relação a este problema e agora estamos vendo uma oportunidade destes problemas serem amenizados. O secretário de Obras, Marcio Soares disse que muito em breve diversas ruas e avenidas terão as obras de recuperação iniciadas. 

 

Muitos cavalos continuam soltos no município de Tramandaí - funcionários da Secretaria de Pesca e Agricultura passam boa parte do dia prendendo estes animais que ficam soltos nas ruas e causando problemas. Os proprietários destes animais deveriam ter mais cuidado com os mesmos, pois muitos os usam para ganharem seu sustento. 

 

Secretaria de Turismo e Desporto já está organizando a Semana Farroupilha que será junto com a semana do município de Tramandaí faz aniversário no dia 24 de Setembro. Na próxima semana será realizada uma reunião com os CTGs e piquetes da cidade. 

 

E a nova ponte, o que será feito, será que uma nova ponte será construída? Não vejo muita força para isto, ainda mais sendo no local onde está para ser realizada a obra, desembocando no lado de Tramandaí, no bairro Barra. Neste local não existe o escoamento necessário dos veículos, causando um transtorno para o município. Acho que os municípios devem brigar mais um pouco e aproveitar o ano eleitoral para construir a nova ponte nas margens da lagoa do Armazém.