loader
ALRS concede a Medalha do Mérito Farroupilha ao governador Eduardo Leite

ALRS concede a Medalha do Mérito Farroupilha ao governador Eduardo Leite

No fim da tarde desta quarta-feira (23), no Teatro Dante Barone, o Legislativo rio-grandense concedeu a Medalha do Mérito Farroupilha ao governador Eduardo Leite por sua trajetória política e empreendedora. A maior honraria concedida pela Casa foi entregue a Leite pelo presidente da ALRS, deputado Valdeci Oliveira (PT), e pelo deputado Frederico Antunes (PP), líder do governo e proponente da homenagem, acompanhados do vice-governador Ranolfo Vieira Júnior.

Frederico falou das características que o governador mostrou desde menino: empatia espontânea, disposição ao diálogo, trabalho abnegado, disciplina espartana, gosto pelo conhecimento aplicado. O parlamentar também destacou a trajetória política de Leite. "É um homem com quem me identifico pela caminhada. E com quem sempre tive oportunidades de discutir frutiferamente, sem imaginar que um dia estivéssemos nesta sincronia estabelecida entre dois Poderes de Estado", declarou. O líder do governo ressaltou também as ações do homenageado à frente do governo gaúcho, especialmente o restabelecimento de uma positiva e sinérgica correlação de forças entre o Executivo e o Legislativo. Por fim, agradeceu ao governador pela oportunidade de conduzir a Liderança do Governo nos últimos anos "Tem sido, sem dúvida, um dos mais ricos períodos da minha caminhada. Por esta distinção agradeço também ao meu partido e, pelo sucesso das mais de duas centenas de projetos aprovados, agradeço a oportunidade sempre franca de diálogo com todos os deputados desta Casa", finalizou.

 

Leite começou falando da alegria de hoje chamar Frederico, além de deputado e líder do governo, de amigo. "Muito obrigado pelo carinho e gentileza pelas palavras que me dirigiu", agradeceu, dizendo ter ficado emocionado com o discurso do parlamentar por reprisar sua trajetória. "Este Parlamento tem  diversas posições de tantas formas de pensar e olhar o Rio Grande e o mundo. E uma medalha outorgada por esse Parlamento é de muito significado", afirmou.