loader
Avançam tratativas para instalação de hangar em Imbé

Avançam tratativas para instalação de hangar em Imbé

A possível instalação de um hangar para receber uma aeronave de resgate do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) avançou nesta terça-feira (21). O prefeito Ique Vedovato recebeu o tenente-coronel Ingo Vieira Lüdke para tratar do tema. O secretário municipal adjunto de Segurança Pública e Trânsito, Vinícius Rebechi também participou da reunião.

 A estrutura do Parque Municipal de Eventos foi oferecida para receber as instalações do hangar. “Nossa ideia é ter aqui na cidade a aeronave de resgate dos Bombeiros, montar essa base de resgate da operação verão no município construindo, ainda, um segundo heliponto para manter o helicóptero da Polícia Civil e do CBMRS juntos”, salienta Ique. “Mostramos o Parque e o tenente-coronel ficou entusiasmado com local”, complementou Vinícius, lembrando que o segundo heliponto pode ser construído ao lado do atual, na Avenida Nilza Godoy, ao lado da Ponte Giuseppe Garibaldi. Com isso, as aeronaves podem apoiar todas as cidades do Litoral Norte, tendo Imbé como base. 

O tema da instalação do hangar em Imbé começou a ser discutido em janeiro desse ano, entre o Município, Delegacia de Polícia Civil (PC) de Imbé e o Departamento de Divisão de Operações Aéreas da PC. “Estamos dando mais um passo e otimistas quanto ao que hoje é uma possibilidade se tornar algo real, proporcionando mais segurança para nossos moradores e veranistas e também uma resposta mais rápida no socorro àquelas pessoas que porventura necessitem”, finalizou o prefeito.