loader
Defesa Civil emite Alerta para fortes rajadas de vento entre terça e quarta-feira!

Defesa Civil emite Alerta para fortes rajadas de vento entre terça e quarta-feira!

A Prefeitura Municipal de Tramandaí informa a respeito do Alerta emitido pela Defesa Civil nesta segunda-feira, após o anuncio dos centros de meteorologia para o possível Ciclone Subtropical que está se formando em alto mar.

De acordo com o Instituto de Metereologia (INMET) e Marinha do Brasil, entre terça e quarta-feira há grande risco de vento forte com rajadas chegando a 100km/h em nossa costa. Diante disso, a Prefeitura de Tramandaí, Defesa Civil e Secretaria de Segurança, Direitos Humanos e Transporte estão trabalhando para acompanhar todas as alterações climatológicas durante este período.

Durante a vigência do alerta emitido nesta segunda-feira (16/05), há risco de corte de energia elétrica, queda de árvores e destelhamentos.

Orientações a população:

Evite transitar na rua durante o período do alerta;

Abrigue-se em local seguro

Não enfrentar o mau tempo;

Mantenha-se afastado de postes, devores e placas de sinalização e publicitarias;

Não entre em alagamentos;

Observe alterações nas encostas;

Atenção especial no transito (motoristas e pedestres);

Evite usar aparelhos eletrônicos ligados a rede elétrica;

O Secretário de Segurança, Direitos Humanos e Transportes de Tramandaí e Coordenador da Defesa Civil no município, Claudiomir da Silva Pedro, salienta a importância dos cuidados durante o período de ventos mais intensos: “Orientamos a população para que fique atento as medidas de proteção e prevenção. A Prefeitura de Tramandaí está preparada com os veículos da Secretaria de Obras e Guarda Municipal para auxiliar a população. Já adquirimos lonas e o ginásio da Zona Sul está apto a receber pessoas, caso haja necessidade”, explicou o Secretário.

O número da Defesa Civil é o 199.

Produção: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Tramandaí (ASCOM)

Jornalista responsável: Maxwell Bernardes - Registro Profissional 19572/RS