loader
ERS-040: EGR conclui reparos em trechos de Capivari do Sul

ERS-040: EGR conclui reparos em trechos de Capivari do Sul

 
Manutenção realizada pela Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) busca qualificar a pista e agilizar fluxo de veículos
Um dos principais corredores logísticos da Região Metropolitana de Porto Alegre, a ERS-040 recebeu serviços de manutenção asfáltica nos trechos de Capivari do Sul. Os trabalhos - que tiveram início há duas semanas e foram interrompidos em razão das chuvas - foram concluídos nesta terça-feira (24) pela Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR).
No quilômetro 64 da via foi realizada a implantação da estrutura de acostamento, enquanto no quilômetro 65 houve a manutenção do pavimento. As ações buscam qualificar a pista, eliminar congestionamentos e agilizar o fluxo de veículos em direção ao Litoral Norte. Nos próximos dias, as frentes de trabalho estarão concentradas no quilômetro 82, na altura do Túnel Verde.
O diretor-presidente da EGR explica que a ERS-040 possui grande volume de tráfego desde o entroncamento com a ERS-118 e reitera a importância das obras. "Queremos tornar a estrada mais segura tanto para motoristas quanto para os moradores de Viamão e dos municípios vizinhos. A ligação com Porto Alegre já faz com que ela tenha um grande contingente de usuários, mas também se trata de uma rota de acesso às praias e, por isso, buscamos deixá-la em condições melhores de trafegabilidade", destaca Luiz Fernando Záchia.
 
Durante a execução das obras no quilômetro 82, a EGR alerta os motoristas e pedestres para redobrar a atenção, respeitar as sinalizações e os limites de velocidade do local. Os trabalhos podem ocasionar bloqueios de faixas e, consequentemente, lentidão ou retenção sinalizada de veículos.