loader
ESCOLAS MANOEL MENDES E TIA MARICA VENCEM O VIII FESTIVAL DE DANÇA

ESCOLAS MANOEL MENDES E TIA MARICA VENCEM O VIII FESTIVAL DE DANÇA

Um dia de muita emoção e a história de Imbé contada pelas escolas da rede municipal através da dança. O VIII Festival de Dança, promovido pela Secretaria Municipal de Educação foi realizado na última sexta-feira (06) no Parque Municipal de Eventos, no balneário Santa Terezinha, local onde estava sendo realizado o XV Rodeio Crioulo Internacional de Imbé. As escolas Manoel Mendes (Ensino Fundamental) e Tia Marica (Educação Infantil) foram as vencedoras.
As seis escolas de Ensino Fundamental fizeram suas apresentações pela manhã, enquanto as oito da Educação Infantil, apresentaram-se a tarde. Cada uma das vencedoras levou R$ 3 mil como premiação. O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito Ique Vedovato e a titular da SMED, Ruth Ruschel. O VIII Festival de Dança escolar integrou as atividades oficiais do aniversário de 34 anos de emancipação de Imbé, celebrados nesta segunda-feira, 09 de maio.
“Foi lindo e emocionante ver a história da nossa cidade contada pela expressão da dança dos nossos alunos. O Festival teve as escolas vencedoras, mas todas deram um show. Faltam palavras para descrever o quão incrível foi acompanhar esse evento. Todas as escolas estão de
parabéns
 
”, disse Ruth.
Resultados
Ensino Fundamental:
1 – EMEF Manoel Mendes
2 – EMEF Norberto Martinho Cardoso
3 – EMEF Rui Barbosa
Educação Infantil:
1 – EMEI Tia Marica
2 – EMEI Professora Iara Martins
3 – EMEI Chapeuzinho Vermelho e EMEI Peixinho Dourado (empate)
-----------------------------------
TEXTO: Leandro Luz
FOTOS: Ivan de Andrade