loader
ESTUDANTES PARTICIPARÃO DO PROJETO ANTOLOGIA DE IMBÉ

ESTUDANTES PARTICIPARÃO DO PROJETO ANTOLOGIA DE IMBÉ

 

Entre os dias 03 a 31 de maio, os estudantes das escolas municipais de Ensino Fundamental de Imbé serão convidados a participar do projeto “Antologia de Imbé”, que busca estimular o processo criativo através da escrita de contos, poesias e desenhos abordando situações imaginárias envolvendo a cidade e seus habitantes.

Na terça-feira (26), o organizador do concurso, Fabián Mariotti, esteve reunido com a titular da Secretaria Municipal de Educação (SMED), Ruth Ruschel, para abordar as últimas definições do concurso e apresentar as ideias de realização de sua produtora. Mariotti também esteve reunido com o prefeito em exercício Régis Cacetinho, com o secretário municipal de Governo, Edinho Quadros, e com o presidente do Conselho de Cultura, Lino Moura.

“Este projeto deve acrescentar muito ao processo criativo de nossas crianças, ao mesmo tempo que desenvolve as competências do currículo escolar”, explicou Ruth.

Os trabalhos serão avaliados por uma comissão técnica, que escolherá para publicação no livro “Antologia de Imbé”. O concurso é uma realização da Mariotti Produções, com o apoio da Prefeitura Municipal de Imbé e patrocínio da Companhia Rio-grandense de Saneamento (Corsan).