loader
Guarda Municipal já recuperou 11 veículos em 2022

Guarda Municipal já recuperou 11 veículos em 2022

Uma das prerrogativas da Guarda Municipal de Imbé (GMI) é o auxílio aos órgãos de segurança do Estado, como Brigada Militar e Polícia Civil, por exemplo. E a recuperação de veículos furtados ou roubados estão entre as principais ações das guarnições em 2022. De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública e Trânsito (SEMUSP-T), Marco Antônio Emerim, somente neste ano foram recuperados 11 automóveis. Durante todos os anos de 2020 e 2021 foram recuperados cinco e seis veículos, respectivamente.
“Das 11 ocorrências deste ano, quatro acabaram em prisão, ou seja, não apenas foram recuperados os veículos, mas indivíduos suspeitos também conduzidos às delegacias de polícia”, destaca o secretário, lembrando que cinco ocorrências foram de veículos furtados em outras cidades e recuperados em Imbé. Ele reforça que as atuações da GMI são exitosas graças a um aliado importante na identificação dos veículos que entram e saem do município: o cercamento eletrônico. Com câmeras de alta precisão instaladas nas entradas da cidade, é possível identificar as placas de todos veículos que entram em Imbé.
Também há outros automóveis que foram furtados ou roubados dentro da cidade e que foram recuperados sem o auxílio das câmeras. “Nesse caso, temos o auxílio das denúncias que recebemos através da Centro de Operações e também quando somos informados pelos outros órgãos de segurança”, complementa Marco Antônio.
Denúncias à Guarda Municipal podem ser feitas através do Centro de Operações. O telefone de contato é o 153. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.