loader
INICIADAS ATIVIDADES PRESENCIAIS DO PROJETO

INICIADAS ATIVIDADES PRESENCIAIS DO PROJETO "BRASIL ESSA É NOSSA PRAIA!" EM IMBÉ

Iniciaram, de forma presencial, na última sexta-feira (13) e tiveram sequência no sábado (14) as primeiras atividades presenciais do projeto “Brasil: essa é nossa praia!” em Imbé. A realização é do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e prevê ações de boas práticas em turismo e gestão das orlas. Imbé é a única cidade da região sul do Brasil a participar.

Estas ações foram visitas técnicas. Depois de uma reunião de alinhamento entre os facilitadores da iniciativa e membros da Prefeitura, ocorreu uma saída a campo, onde foram visitados o rio Tramandaí, seus canais e a Lagoa do Armazém. No sábado, foi a vez dos facilitadores conhecerem a orla da cidade.

O próximo passo será a sensibilização, que ocorrerá de forma híbrida, no dia 07 de julho. Posteriormente, oficinas serão realizadas em duas etapas, nos meses de agosto e outubro.

Além dos gestores públicos, o projeto também busca orientar prestadores de serviços turísticos, comunidade e visitantes, por meio de ações de educação e mobilização para a preservação ambiental, especialmente dos recursos naturais e da fauna aquática.