loader
JICET 2022: Abertura oficial é marcada por cerimônia com escolas e apresentações artísticas

JICET 2022: Abertura oficial é marcada por cerimônia com escolas e apresentações artísticas

A Prefeitura de Tramandaí, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, deu início neste dia 9 de maio a mais uma edição dos Jogos de Integração da Comunidade Escolar de Tramandaí (JICET).
A abertura oficial aconteceu no ginásio da Zona Sul e contou com a presença do Prefeito de Tramandaí, Luiz Carlos Gauto.
Durante cerimônia oficial, foi realizado o juramento do atleta, pela aluna Myllena Steinmetz, da E.E.E.M. Assis Brasil.
“É uma alegria muito grande poder retomar os jogos, após dois anos de pandemia. Quero aqui agradecer e parabenizar todos que de alguma maneira fazem parte deste lindo projeto e prestar nossa homenagem às pessoas que construíram o JICET, como o professor Zeca que com toda certeza deixam um legado para sempre na história da educação de Tramandaí. São pessoas assim, como tantas outras, que fazem a diferença no ensino de nosso município. Eu tenho muito orgulho da educação de Tramandaí ser hoje uma referência na região e no Estado”, disse o Prefeito Luiz Carlos Gauto.
Os presentes na abertura oficial acompanharam a apresentação do Grupo de Dança e Arte Studio Cardio Extremo, com o professor Diego Portela, a performance do aluno Jeferson Oliveira, do 9° ano da E.M.E.F. Erineo Scopel Rapaki, que interpretou o artista pop Michael Jackson, o show de Skate dos alunos da E.E.E.F. Almirante Tamandaré e o jogo festivo de Handebol com os professores de educação física.
As escolas participantes, foram apresentadas na seguinte ordem, onde ficaram perfiladas diante das autoridades presentes:
E.M.E.F. Cândido Osório da Rosa
E.M.E.F. Dom Pedro I
E.M.E.F. Erineo Scopel Rapaki
E.M.E.F. General Luiz Dêntice
E.M.E.F. Indianópolis
E.M.E.F. Jorge Enéas Sperb
E.M.E.F. Castelo Branco
E.M.E.F. Nossa Senhora das Dores
E.M.E.F. São Francisco de Assis
E.M.E.F. Thomaz José Luiz Osório
E.E.E.F. Almirante Tamandaré
E.E.E.M. Assis Brasil
O JICET foi criado em 1994 e busca promover a integração escolar por meio de danças e práticas esportivas. Em 2022, as fases irão ocorrer em diferentes meses do ano, com a grande final em novembro.
Participaram da abertura a Primeira Dama Lu Gauto, a Secretária de Educação e Cultura Alvanira Ferri Gamba, o Secretário da Zona Sul Marcos Krummenauer, Secretário de Segurança, Direitos Humanos e Transportes Claudiomir da Silva Pedro, assessores, imprensa e a Guarda Municipal. O Chefe de Gabinete Mateus Guimarães representou o Vice-prefeito Flavinho Corso.