loader
Portas Abertas 2022 movimentou o sábado na UFRGS Litoral

Portas Abertas 2022 movimentou o sábado na UFRGS Litoral

No último sábado, dia 25/06, a UFRGS Litoral recebeu estudantes e professores das escolas da região para o Portas Abertas 2022.

O evento foi o primeiro em formato presencial, desde o início da pandemia e contou com grande público.
O dia começou frio e chuvoso, mas no decorrer da manhã o calor da equipe do Portas Abertas na acolhida aos estudantes se fez maior.
As diversas atividades propostas movimentaram os alunos e despertaram olhares curiosos nas experiências em laboratório, nas atividades expositivas e interativas.
O grande fluxo de pessoas no Campus chamou atenção de quem esteve no evento, assim como a organização, que foi destacada por Mauro Oliveira, que veio de Capão da Canoa, acompanhado da Mauren e do Pietro: “Ótimo evento. A organização foi perfeita. Agradeço a atenção recebida no local”.
Ao todo foram mais de 5 escolas identificadas, além de visitantes que vieram de forma independente, como a estudante cidreirense Dáfine, que relatou ter acordado cedo e vindo de ônibus para o Portas: “Acordei às 4h pra pegar o ônibus às 6h. Estava tudo perfeito”. O relato completo está no vídeo a seguir.

No total, foram mais de 250 pessoas participando do evento, que contou com várias atividades propostas por técnicos administrativos e professores, além de duas apresentações culturais. No início da manhã quem começou a aquecer o dia foi o aluno do Mestrado em Dinâmicas Regionais e Desenvolvimento, Pedro Pimentel, e ao meio-dia o grupo de cultura regional, Boizinho da Praia, da cidade de Cidreira, abrilhantou o evento com músicas e estórias, resgatando elementos da cultura litorânea.

A UFRGS Litoral agradece a todos que estiveram presentes e à sua comunidade interna pelo sucesso do evento.