loader
Secretaria de Saúde inicia Projeto “Todos Juntos no Combate à Dengue

Secretaria de Saúde inicia Projeto “Todos Juntos no Combate à Dengue" nas escolas de Tramandaí

A Prefeitura Municipal de Tramandaí, por meio da Secretaria de Saúde, em uma ação desenvolvida pelas equipes de fiscalização da Vigilância em Saúde, segue com as atividades de conscientização e prevenção ao mosquito da dengue.
Diante disso, foi iniciado um cronograma de palestras do Projeto “Todos Juntos no Combate à Dengue". As ações estão sendo realizadas em todas as escolas do município, públicas e privadas.
“Nosso maior objetivo é levar o conhecimento e formar agentes mirins na prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti. Apresentamos aos alunos a importância na hora dos cuidados básicos com a higiene e assim, evitar a proliferação do mosquito”, destacou o Coordenador da Vigilância em Saúde Victor Ilha.
A Dengue é uma infecção viral transmitida pela espécie fêmea do mosquito Aedes aegypti. O Ministério da Saúde registrou o primeiro caso da doença no Brasil em 1981.
A Dengue clássica tem sintomas como febre alta já de imediato, com temperaturas acima de 38,5ºC, dores intensas de cabeça, nos olhos e nos músculos do corpo inteiro. Em metade dos casos, manchas avermelhadas pelo corpo surgem em torno do 4º dia da infecção. São sintomas comuns também calafrios, náuseas e vômitos. Existem quatro vírus que podem ser causadores da infecção: DENV-1, DENV-2, DENV-3 e DENV-4.
Em caso de sintomas, entre em contato com o WhatsApp da Vigilância em Saúde no número (51) 995 270 253 ou então procure uma Unidade de Saúde.